Pular para o conteúdo principal

SIMPLICIDADE

Ó Deus, dá-me um estilo de vida simples, sem vaidade, sem anéis de ouro nos dedos, sem trajes de luxo1, sem Mercedes, sem sofisticação, sem exibicionismo. Faze-me girar em torno do ser e não em torno do ter.

Não me deixes ficar nem rico nem pobre. Dá-me o suficiente para eu viver. Porque se eu tiver muito mais do que é necessário, corro o risco de me tornar auto-suficiente. E se eu ficar pobre, corro o risco de invejar os outros e ficar zangado contigo.

Se eu vier a ter mais do que preciso, livra-me de inventar e justificar despesas sem fim e ainda reclamar que ganho pouco. Se eu vier a ter mais do que preciso, concede-me a alegria de distribuir o excedente, com os meus entes queridos, com os pobres e com a evangelização do mundo.

Ensina-me a arte de viver contente em toda e qualquer situação, na abundância e também na escassez. Não me deixes relacionar alegria com dinheiro, com riqueza, com fartura, com presentes, com sucesso, com elogios, com fama e com prêmios. Faze - me lembrar vezes seguidas das palavras do próprio Senhor Jesus: “Mais bem aventurado é dar que receber”.

Livra-me da escravidão do dízimo, de achar que o dízimo é a medida única de minhas contribuições, algo que me dispense de qualquer outra liberdade e que me faça repousar tranqüilo diante do clamor das multidões sem Cristo e sem pão. Ajuda-me a gastar menos para dar mais.

Não me deixes dar com o intuito de receber. Livre-me desta irreverência, desta perversão, deste absurdo, desta negociata desta malversação. Ajuda-me a dar, não para ajuntar mais riquezas neste mundo, onde as traças e as ferrugem ainda destróem e onde os ladrões ainda arrombam e roubam, mas para expressar o meu amor por ti e pelo próximo e meu zelo pela expansão do teu reino. Santifica a minha oferta.

Dá-me a simplicidade de Jesus Cristo, que sendo rico, se fez pobre por amor de mim, que teve a coragem de nascer num estábulo , que não tinha onde reclinar a cabeça, que precisou de um jumento emprestado para entrar em Jerusalém, que recebia assistência da parte de algumas mulheres da Galiléia. Amém

Revista Ultimato

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Incrível história de uma foto

Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para espinha bífida, realizada dentro do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica iria registar talvez o grito a favor da vida mais eloqüente conhecido até hoje. Enquanto Paul Harris cobria, na Universidade de Vanderbilt em Nashville, Tennessee, aquilo que considerou uma das boas notícias no desenvolvimento deste tipo de cirurgias, captou o momento em que o bebê tirou sua mão pequena do interior do útero da mãe, tentando segurar um dos dedos do doutor que estava a operá-lo. A espetacular fotografia foi publicada por vários jornais nos Estados Unidos, e cruzou o mundo até chegar à Irlanda, onde se tornou uma das mais fortes bandeiras contra a legalização do aborto. A mão pequena que comoveu o mundo pertence a Samuel Alexander Armas, nascido a 2 de dezembro de 1999 (no dia da foto ele tinha 21 semanas de gestação). Quando pensamos bem ...

Fotos do Acampamento - Carnaval 2008

Muito bom participar de mais um acampamento. Veja as fotos. Acampament o 2008 Acampament o 2008 Final do Acampament o 2008