Pular para o conteúdo principal

A Garça e o Cisne


Uma antiga lenda sobre um cisne e uma garça nos fala da bondade de Deus – que pode ser diferente daquilo que acreditamos ser bom.


Um lindo cisne foi descansar à beira de um pequeno lago onde uma garça andava pela água à procura de caramujos. Por alguns minutos, a garça olhou para o cisne e então perguntou:

--- De onde você vem?

O cisne respondeu:

--- Eu venho do céu.

--- E onde fica o céu? – perguntou a garça.

--- Céu! - respondeu o cisne. --- Céu! Você nunca ouviu falar do céu?

E o lindo cisne começou a falar do esplendor e da grandeza da cidade eterna. Ele contou à garça sobre as ruas de ouro, os portões de pérola e os muros feitos de pedras preciosas. Ele falou do rio da vida que era tão puro quanto cristal. Às margens desse rio, estava uma árvore cujas folhas curam as nações do mundo. Com grande eloqüência, o cisne descreveu a multidão dos santos e anjos que moravam no além-mundo.

De modo meio surpreendente, a garça não parecia estar nem um pouco interessada nesse lugar que o cisne descreveu. Eventualmente, ela perguntou ao cisne:

--- Tem caramujo lá?

--- Caramujo! – declarou o cisne, obviamente nauseado com a idéia. -– Não! É claro que não tem!.

--- Então você pode ficar com o seu céu – disse a garça, continuando sua busca pelas margens lodosas do lago. --- Eu só quero caramujos!

Esta fábula contém uma profunda verdade. Quantos de nós damos as costas ao bem que Deus tem para nós e vamos procurar caramujos?

Busque o bem que Deus preparou para você hoje. Peça a Ele que lhe dê o desejo pelo seu bem, em vez do que você acha que é bom. Não enfie sua cabeça no lodo quando Deus quer que você experimente as maravilhas e a alegria de Seu céu!

“Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam”. 1 Co. 2:9



(Do livro Cafezinho com Deus)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SIMPLICIDADE

Ó Deus, dá-me um estilo de vida simples, sem vaidade, sem anéis de ouro nos dedos, sem trajes de luxo1, sem Mercedes, sem sofisticação, sem exibicionismo. Faze-me girar em torno do ser e não em torno do ter. Não me deixes ficar nem rico nem pobre. Dá-me o suficiente para eu viver. Porque se eu tiver muito mais do que é necessário, corro o risco de me tornar auto-suficiente. E se eu ficar pobre, corro o risco de invejar os outros e ficar zangado contigo. Se eu vier a ter mais do que preciso, livra-me de inventar e justificar despesas sem fim e ainda reclamar que ganho pouco. Se eu vier a ter mais do que preciso, concede-me a alegria de distribuir o excedente, com os meus entes queridos, com os pobres e com a evangelização do mundo. Ensina-me a arte de viver contente em toda e qualquer situação, na abundância e também na escassez. Não me deixes relacionar alegria com dinheiro, com riqueza, com fartura, com presentes, com sucesso, com elogios, com fama e com prêmios. Faze - me lembrar ...

A Incrível história de uma foto

Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para espinha bífida, realizada dentro do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica iria registar talvez o grito a favor da vida mais eloqüente conhecido até hoje. Enquanto Paul Harris cobria, na Universidade de Vanderbilt em Nashville, Tennessee, aquilo que considerou uma das boas notícias no desenvolvimento deste tipo de cirurgias, captou o momento em que o bebê tirou sua mão pequena do interior do útero da mãe, tentando segurar um dos dedos do doutor que estava a operá-lo. A espetacular fotografia foi publicada por vários jornais nos Estados Unidos, e cruzou o mundo até chegar à Irlanda, onde se tornou uma das mais fortes bandeiras contra a legalização do aborto. A mão pequena que comoveu o mundo pertence a Samuel Alexander Armas, nascido a 2 de dezembro de 1999 (no dia da foto ele tinha 21 semanas de gestação). Quando pensamos bem ...

Fotos do Acampamento - Carnaval 2008

Muito bom participar de mais um acampamento. Veja as fotos. Acampament o 2008 Acampament o 2008 Final do Acampament o 2008