Pular para o conteúdo principal

Os pensamentos de Homens famosos na hora da morte

Declaração de homens ateus:
Alexander Seibel - Praticamente nada é mais esclarecedor do que o testemunho de moribundos. Mesmo mentirosos confessam então a verdade. Um olhar para o leito de morte revela muitas vezes mais do que todas as grandes palavras e obras em tempo de vida. No momento em que pessoas se vêem confrontadas com a morte, muitas perdem suas máscaras e tornam-se verdadeiras. Muitos tiveram que reconhecer que edificaram sobre a areia, se entregaram a uma ilusão e seguiram a uma grande mentira.
Aldous Huxley - escreve no prefácio do seu livro "Admirável Mundo Novo " , que se deveria avaliar todas as coisas como se estivessem sendo vistas do leito de morte. " Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio " (Sl 90.12), diz a Bíblia.
Voltaire - o famoso zombador, teve um fim terrível. Sua enfermeira disse: "Por todo o dinheiro da Europa, não quero mais ver um incrédulo morrer! " Durante toda a noite ele gritou por perdão.
David Hume - o ateu, gritou: " Estou nas chamas! " Seu desespero foi uma cena terrível.
Heinrich Heine - o grande zombador, arrependeu-se posteriormente. Ao final da sua vida, ele ainda escreveu a poesia: "Destruída está a velha lira, na rocha que se chama Cristo! A lira que para a má comemoração, era movimentada pelo inimigo mau. A lira que soava para a rebelião, que cantava dúvidas, zombarias e apostasias. Senhor, Senhor, eu me ajoelho, perdoa, perdoa minhas canções! "
Napoleão Bonaparte - escreveu seu médico particular: " O imperador morre solitário e abandonado. Sua luta de morte é terrível.
Cesar Borgia - um estadista: " Tomei providências para tudo no decorrer de minha vida, somente não para a morte e agora tenho que morrer completamente despreparado" .
Talleyrand - " Sofro os tormentos dos perdidos. "
Carlos IX (França) - " Estou perdido, reconheço-o claramente. "
Mazarino - " Alma, que será de ti? "
Hobbes, filósofo inglês - " Estou diante de um terrível salto nas trevas. "
Sir Thomas Scott - antigo presidente da Câmara Alta inglesa: " Até este momento, pensei que não havia nem Deus, nem inferno. Agora sei e sinto que ambos existem e estou entregue à destruição pelo justo juízo do Todo-Poderoso" .
Goethe - "Mais luz!
Nietzsche - " Se realmente existe um Deus vivo, sou o mais miserável dos homens. "
Lênin - ditador russo, morreu em confusão mental. Ele pediu pelo perdão dos seus pecados a mesas e cadeiras. À nossa juventude revolucionária se assegura insistentemente e em alta voz, que isso não é verdade. Pois seria desagradável, ter que admitir que o ídolo de milhões se derrubou a si mesmo de maneira tão evidente.
Sinowyew - presidente da Internacional Comunista, que foi fuzilado por Stálin: " Ouve Israel, o Senhor nosso Deus é o único Deus. "
Churchil - " Que tolo fui!
Yagoda - chefe da polícia secreta russa: " Deve existir um Deus. Ele me castiga pelos meus pecados. "
Yaroslawski - presidente do movimento internacional dos ateus: " Por favor, queimem todos os meus livros. Vejam o Santo! Ele já espera por mim, Ele está aqui. "

Agora observemos algumas cenas da morte de fiéis. Ouça o que eles dizem e note o contraste:
John Payson - "Isso basta: Cristo morreu por mim. Estou subindo para o trono de Deus!" "Sei que estou morrendo, mas meu leito de morte é um leito de rosas; não tenho espinhos no travesseiro de minha morte. O céu já começou; a vida eterna está ganha, ganha, ganha. Tenho uma morte fácil, segura e feliz. Tu, meu Deus, estás presente, eu sei, eu sinto Tua presença. Jesus precioso! Glória a Deus!" Logo depois, expirou exclamando. "Meu Deus! Meu Deus! Meu Deus!"
David Brainerd - "Meu desejo é servir a Deus e ser completamente devotado à Sua glória. "O guardião está comigo; porque a carruagem custa tanto a chegar? Por que tardam as rodas de Sua carroagem?"
John Wesley - "O melhor de tudo é que Deus está conosco". Agradecemos-Te, Senhor, estas e todas as Tuas misericórdias." Ele faz com que seus servos descansem em paz; as nuvens destilam fartura". "O Senhor está conosco, o Deus de Jacó é o nosso refúgio". "Adeus!"
Billy Bray
"O que? Eu temer a morte? Eu perdido? "Gloria!"
Martinho Lutero - "Estou partindo e, em breve, vou render meu espírito". " Pai, em Tuas mãos entrego meu espírito, porque Tu me remiste, Tu, Deus da verdade".
Toplady - "A doença não é aflição; nem o sofrimento maldição; nem a morte, dissolução, o céu está claro, não há nuvens." "Vem Senhor Jesus, vem depressa."
John Oxtoby - "Oh, o que contemplei; uma visão que não posso descrever
Catherine Booth - "As águas estão subindo, mas eu também. Não vou submergir, mas subir. Não se preocupe com a morte, apenas continue a viver bem, e a morte ocorrerá bem." "Até que a aurora surja e as sombras se dissipem".
Whitefield - "Senhor Jesus, estou exausto em Teu trabalho, mas não do Teu trabalho. Se ainda não completei meu curso, deixa-me ir e falar por Ti mais uma vez nos campos e selar a verdade e voltar para casa para morrer." "Estou morrendo".
D.L. Moody - "A terra recua, os céus se abrem diante de mim".
S. G. Bangs - "O sol está se pondo, o meu está nascendo. Vou desta cama para uma coroa. Adeus."
Jesus Cristo - " Está consumado. "

Voltaire, David Hume e outros, certamente teriam rido ou zombado, se em tempo de vida se explicasse a eles, que sem Jesus Cristo estariam eternamente perdidos. Apesar disso, eles tiveram que reconhecer que isso é verdade e que a Bíblia tem razão ao dizer: " E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez e, depois disto, o juízo " (Hb 9.27). Como você morrerá? Será muito tarde também para você? Quais serão suas últimas palavras? Jesus diz: " o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora " (Jo 6.37). Unicamente Jesus tirou o poder da morte.
Você pode agora passar por cima disso, seguro de si e com um sorriso, afastando dos seus pensamentos o que acabou de ler. Mas, mesmo assim, você não poderá fugir da morte. E então? " Dá-me a conhecer, Senhor, o meu fim, e qual a soma dos meus dias, para que eu reconheça a minha fragilidade. Deste aos meus dias o comprimento de alguns palmos; à tua presença o prazo da minha vida é nada. Na verdade, todo homem, por mais firme que esteja, é pura vaidade " (Sl 39.4-5).
Por isso, o profeta Amós diz: "prepara-te.. ., para te encontrares com o teu Deus " (Am 4.12).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SIMPLICIDADE

Ó Deus, dá-me um estilo de vida simples, sem vaidade, sem anéis de ouro nos dedos, sem trajes de luxo1, sem Mercedes, sem sofisticação, sem exibicionismo. Faze-me girar em torno do ser e não em torno do ter. Não me deixes ficar nem rico nem pobre. Dá-me o suficiente para eu viver. Porque se eu tiver muito mais do que é necessário, corro o risco de me tornar auto-suficiente. E se eu ficar pobre, corro o risco de invejar os outros e ficar zangado contigo. Se eu vier a ter mais do que preciso, livra-me de inventar e justificar despesas sem fim e ainda reclamar que ganho pouco. Se eu vier a ter mais do que preciso, concede-me a alegria de distribuir o excedente, com os meus entes queridos, com os pobres e com a evangelização do mundo. Ensina-me a arte de viver contente em toda e qualquer situação, na abundância e também na escassez. Não me deixes relacionar alegria com dinheiro, com riqueza, com fartura, com presentes, com sucesso, com elogios, com fama e com prêmios. Faze - me lembrar ...

A Incrível história de uma foto

Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para espinha bífida, realizada dentro do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica iria registar talvez o grito a favor da vida mais eloqüente conhecido até hoje. Enquanto Paul Harris cobria, na Universidade de Vanderbilt em Nashville, Tennessee, aquilo que considerou uma das boas notícias no desenvolvimento deste tipo de cirurgias, captou o momento em que o bebê tirou sua mão pequena do interior do útero da mãe, tentando segurar um dos dedos do doutor que estava a operá-lo. A espetacular fotografia foi publicada por vários jornais nos Estados Unidos, e cruzou o mundo até chegar à Irlanda, onde se tornou uma das mais fortes bandeiras contra a legalização do aborto. A mão pequena que comoveu o mundo pertence a Samuel Alexander Armas, nascido a 2 de dezembro de 1999 (no dia da foto ele tinha 21 semanas de gestação). Quando pensamos bem ...

Fotos do Acampamento - Carnaval 2008

Muito bom participar de mais um acampamento. Veja as fotos. Acampament o 2008 Acampament o 2008 Final do Acampament o 2008